Travian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Cereais

Ir para baixo

Problemas com Cereais Empty Problemas com Cereais

Mensagem  Admin-Enkidu Seg Jul 12, 2010 8:44 pm

Os cereais são um recurso muito importante no Travian. O jogo depende muito deles. As tropas e os habitantes (que aumentam quando se constrói/melhora um edifício) consomem cereais.

Como ver o consumo das tropas e habitantes da minha aldeia?

No menu de cima podes ver os recursos que a tua aldeia tem. Aparece em útimo algo parecido com isto xx/xx. Estes valores informam o consumo e e produção de cereais na aldeia em questão. Por exemplo, imagina que tens isto 192/270. Isto significa que os campos produzem 270 cereais por hora, no entanto as tuas tropas e habitantes consomem 192, logo o teu saldo é de 78 cereais por hora (270-192=78 ). A produção que te é mostrada (ao lado da aldeia) é este saldo final, que no caso é 78, logo a minha aldeia produz 78 cereais por hora.

Como sei quantos habitantes dá um certo edifício?

Quando vais a evoluir ou a construir um edifício à frente dos recursos que esse edifício exige aparece algo como: . O valor que aparece à frente deste edifício representa quantos habitantes esse edifício vai chamar à aldeia. Cada habitante consome 1 de cereais.

Cereais negativos

Se tens cereais negativos é porque os teus habitantes e tropas consomem mais que aquilo que os teus campos produzem. No inicio do jogo o sistema não permite que os jogadores desenvolvam os edifícios se a produção de cereais for muito baixa. Isto permite que todos os jogadores tenham a oportunidade de começar bem. No entanto quando começas a fazer tropas deves ter cuidado, deves ter em atenção que o consumo de cereais devido ao aumento das tropas também aumenta, logo é natural que a produção diminua para valores negativos. Deves ter isso em atenção

Ataques de catapultas a campos de cereais ou ao moinho bem como o fim dos bónus do plus e a perda de oásis que forneciam um aumento na produção cereais podem também explicar a diminuição da produção de cereais.

Quais as consequências dos cereais negativos?

Quando tens cereais negativos, os habitantes e tropas vão-se alimentando do celeiro, diminuindo a tua quantidade de cereais. No entanto se os cereais no celeiro acabarem (acontece quando tiveres 0 de cereais), as tropas começam a morrer à fome, até que a produção seja igual ou superior a 0.

Morrem primeiro os reforços. Depois começam a morrer as tropas da aldeia que mais consomem (normalmente as mais valiosas).


Como Recupero uma produção negativa de cereais?

Se tens produção de cereais negativa e quer passá-la a positiva podes tentar o seguinte:

Demolir edificios que não precises. Lembra-te que sempre que demoles um edificio perdes os habitantes que ele traz. Ao perderes habitantes, perdes consumo de cereais, logo a tua produção aumenta. Para demolires edificios precisas de ter o Edificio Principal a um nível maior ou igual a 10. Podes sempre optar por destruir a tua propria aldeia com catapultas vindas de outra aldeia (podem vir de uma outra tua aldeia ou de um amigo).

Evoluir campos de cereais/moinho/padaria ou conquistar oasis que dêm cereais. No caso de não teres o cereal necessário para as evoluções dos edificios, podes sempre fazer comércio NPC (se tiveres ouro). Podes pedir cereais em troca de outros recursos que tenhas em abundância. Para arranjar estes cereais para a construção podes ainda fazer trocas com outros jogadores.

Retirar as tropas para outra aldeia. Normalmente os casos de cereais negativos devem-se em muito às tropas. Nesse caso podes enviar algumas tropas como reforço para outra aldeia onde tenhas uma boa produção de cereais. Lembra-te que os reforços consomem cereais da aldeia para onde são enviados e não da aldeia de origem.

Quando envio reforços, esses reforços consomem cereais de que aldeia?

Quando as tropas são enviadas para outra aldeia, elas começam a consumir os cereais dessa aldeia, baixando a produção horária da mesma. As tropas só começam a consumir os cereais quando chegam efectivamente à aldeia reforçada. No caminho ainda consomem dos teus.
Admin-Enkidu
Admin-Enkidu
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/07/2010

https://travian-enkidu.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos