Travian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Pratico

Ir para baixo

Guia Pratico Empty Guia Pratico

Mensagem  Admin-Enkidu Sex Jul 02, 2010 8:25 pm

Estou fazendo esse guia para iniciantes no travian...
Campo de Cereal
Vá a vista geral da aldeia, verá 6 campos amarelosGuia Pratico Cereaiseu6 que são os cereais,para você aumentar os cereais você precisa de aumentar os campos.
Aquilo que você vê 39/47,o 39 é o total da população o 47 é todos os campos de cereais aumentados,entao você calcula 47-39 o resultado é a sua produção de cereais por hora.
De começo compensa mais você aumentar todos para o nível 1,pois vai ganhar um pouco mais,e gastar menos recursos, se deixar os cereais a 0 de cereais, terá provavelmente que iniciar uma nova conta,mas se tiver mercado é só fazer a troca.

Madeira,Barro e Ferro:
Esses 3 tipos de recurso,são feitos de maneira igual,todos os 3 têm 4 campos, para você ver. Existem:

Bosque:Guia Pratico Lenhadordr4
Poço de barro:Guia Pratico Poodebarrogd9
Mina de Ferro:Guia Pratico Minademetalwu1
Estes 3 recursos não dependem de população.

O que faço? Palácio ou Residência?
A dada altura do jogo o jogador tem a opção de construir um palácio ou uma residência. O jogador só pode construir um deles por aldeia e apenas um palácio naquela que deseje ser a sua capital. Enquanto houver uma residência ou um palácio na aldeia, esta não pode ser conquistada.

Criando uma Aliança:
Para se criar uma Aliança é necessário ter a Embaixada a Nível 3. Já para entrar em alguma aliança basta ter a embaixada no nível 1. Por cada nível da embaixada o fundador pode convidar mais 3 pessoas.

Mercado:
No mercado pode trocar, mandar recursos e etc.... Para ver as ofertas existentes precisa ir a Comprar, se preferir fazer a troca, precisa de ir a oferecer.

Para criar uma nova aldeia:
É necessário ter 3 colonizadores. Estes podem ser treinados com o palácio ou a residência a nível 10 ou 20.

Atacando alguém:
Quando atacar, precisa chegar lá,se for longe pode demorar horas(em média as tropas levam uma hora a percorrer cada 6 quadrados)você pode atacar em modo "atacar" onde o foco é matar tropas inimigas,ou em modo "sacar" que se foca em roubar recursos.

Como entrar numa aliança:
É necessário ter Embaixada a nível 1,e um convite vindo de um dono de uma aliança. Quando tiver ambos os requesitos clique na embaixada e aceite o convite.

Casa do Herói:
É um guerreiro um pouco mais forte,que ganha níveis matando outras pessoas, pode pôr-lhe pontos em ofensivos e defensivos.

Mudar o nome do Herói:
Para mudar o nome do Herói clique na Mansão do Herói e clique em cima do nome dele(no caso será o seu nome de login) Depois será só mudar e clicar em ok.

Ponto De encontro:
Fica do Lado da Casa principal mas não fica num dos círculos para contruir, é um lugar exclusivo como indicado na imagem.
Guia Pratico Pontodeencontropy2
O Ponto de encontro serve para melhorar a mira das catapultas. Por cada Nível aumentado há mais edifícios passíveis de serem atacados

O Plus account:
No início do jogo o jogador possui 35 de ouro que pode gastar nas varias opções. Quando o ouro disponivel no início se gastar o jogador poderá optar por adquirir mais pagando por um ou mais de vários sistemas.

Os soldados:
Existem vários tipos de tropas no Travian. Cada Tribo tem as suas unidades próprias. Algumas unidades podem carregar recursos tornando assim os ataques em modo "atacar" mais rentáveis. Quanto mais tropas mais lucro.

Tropas Presas:
Quando no decorrer do jogo você ataca um jogador gaulês existe a probabilidade de algumas das suas unidades ficarem presas caso o defensor tenha a "Fábrica de Armadilhas"(opção apenas disponíveis para os gauleses). Para os libertar, o atacante deve fazer um ataque em modo "Ataque".

Como é que eu posso alterar o nome da minha aldeia?
Clique em Estatísticas, a seguir clique no seu Nome e finalmente em editar perfil. No lugar "nome da tua aldeia" o jogador pode alterar o nome.

Como eu posso aumentar a população da minha aldeia?
A construção de cada edifício aumenta a população da tua aldeia. A quantidade de novos habitantes por construção/evolução de um edifício está indicada depois de um símbolo com um traço vermelho por cima. Essa será també a quantidade de cereais gasta por hora pelos trabalhadores desse edifício.

Moinho:
Você podera contruir quando vc estiver um campo de cereal nivel 5 ?,o moinho te dara 5% de almento de prudução de cereal de começo,mas depois de você evoluir o moinho em algumas vezes,ele ira para 25%,muito conselhavel.

Caso eu crie soldados e mande a um amigo meu para os guardar ele pode atacar com eles?
Não, só podem ajudar a defender a aldeia dele.

O travian tem modo ferias ?
Não.....

Como faço para meus soldados andarem mais rapido?
Você terá que aumentar o ponto de encontro até ao nível 10 então poderá criar a praça de torneios(não disponível no T3), aí você avança e eles se locomovem mais rápido.

Criando o HeróiMelhorado)
Quando o jogador cria a Mansão do Herói,e quiser criá-lo terá que sacrificar um soldado,pode escolher qualquer soldado,mas cada tribo tem um tipo de herói,você precisa sacrificar um soldado. Os valores de Ataque, Defesa e Velocidade do Herói variam de acordo com a tropa a partir do qual foi criado. No entanto melhoramentos a armadura e armas da unidade a partir da qual ele foi criado não afectarão o herói.
No entanto caso queira alterar a unidade a partir da qual o seu herói foi criado precisa de o matar primeiro e depois criar outro a partir da Mansão do Herói(precisa de ter unidades diferentes disponíveis).

Espiando alguém:
Para espiar um jogador deverá após escolher um alvo seleccionar um ou mais dos seus espiões seleccionar ataque(qualquer uma das duas opções de ataque) e depois terá duas opções: ver exército e recursos e ver exército e nível das fortificaçôes.

Coordenadas para saber em que região está:
+/+ Nordeste
-/+ Noroeste
-/- Sudoeste
+/- Sudeste

Assinatura estilo Travian para o jogador:
O jogador terá de ir a http://travian.macaputo.de/sig.php?lng=pt onde deverá colocar os dados que lhe forem pedidos. O encontra-se disponível em Alemão, Inglês, Castelhano, Holandês, Italiano e Português(cumprimentos ao Romanovs).

Existe alguma opção para que quando eu estiver sobre ataque não use o meu exército?

Não, a única coisa que poderá fazer é ordenar que eles protejam alguma outra aldeia ou ataquem alguém

Oásis
Introdução
Oásis são os vales abandonados habitados (na verdade eles também são chamados de "Vale Abandonado" no jogo, mas "Oásis" é um termo mais bonitinho...)

Antigamente as florestas, montanhas e lagos existiam apenas para deixar o mundo um pouco mais bonito. Agora esses oásis são povoados por animais selvagens que guardam seus recursos. Quando você tiver soldados suficientes, pode tentar a sorte contra as forças da natureza.

Existem quatro tipos de oásis, um para cada tipo de recursos, e três oásis especiais, que produzem cereais além do recurso normal, mas estes são bem mais raros.

É possível adicionar um oásis a uma de suas vilas com a ajuda de seu herói. Oásis anexados irão melhorar a produção de um recurso em 25% e caso seja a forma especial ainda melhorará a produção de cereais em 25% também. Cada vila pode anexar um máximo de três oásis (um com a "Mansão do Herói" no nível 10, dois no nível 15 e três no nível 20). Você apenas pode conquistar oásis que estão a uma distância de até três campos ao redor de sua vila (ou seja, uma área 7x7, a que você pode ver quando está visualizando o mapa com a sua vila no centro).

Conquistando Oásis naturais
Para anexar um oásis que não pertence a ninguém você deve ter a "Mansão do Herói" em nível 10, e deve atacá-lo com seu herói (obrigatoriamente) e soldados (se necessário, para fazer com que o herói não morra). Se o herói sobreviver, (e você tiver matado todos os animais) o oásis irá se tornar propriedade da vila onde seu herói mora.

Conquistando Oásis de outros jogadores
Para roubar oásis de outros jogadores você deve destruir a sua defesa, (caso exista) e atacá-lo múltiplas vezes com o seu herói. Se o dono do oásis possuir três destes, apenas um ataque já será suficiente. Casos ele possua dois, então dois ataques. E se ele possuir apenas um oásis, três ataques tornarão o oásis em seu.

É possível demolir edifícios na minha aldeia?
Sim, para tal é preciso ter o edifício principal a nível 10. Depois é apenas seleccionar o edifício pretendido.

Mercado:
O mercado é o sítio para os jogadores fazerem trocas de recursos entre eles.
No mercado há 4 opções de troca de recursos a tomar em conta:
Enviar recursos | Propostas existentes | Propôr | Comércio NPC
Em baixo uma imagem de um Mercado Nível 1 Romano:
Guia Pratico 33dy3og
Em "Enviar Recursos" o jogador pode enviar os seus recursos a um jogador em particular para tal preenche as caixas de texto com as quantidades de cada recurso que deseja enviar e coloca as coordenadas do jogador a quem os deseja enviar.
Em "Propostas Existentes" o jogador pode optar por fazer uma troca de recursos com outro jogador que tenha proposto uma troca. Na coluna da esquerda (Oferece) aparece a quantidade de um dado recurso que o outro jogador oferece em troca de uma quantidade de recursos que aparece na coluna da direita (Pede). Na coluna duração está a duração que levará aos recursos chegarem à aldeia do jogador que aceitou a proposta.
Em "Propôr" o jogador pode fazer as suas ofertas de recursos que poderão ser vistas pelos outros jogadores em "Propostas Existentes". Na parte "Oferece" deverá colocar as quantidades de um determinado que recurso que pretende em "Pede" deverá colocar a quantidade de um determinado recurso que pretende.
Em "Comércio NPC" o jogador pode fazer trocas com o "NPC Trader" de modo a equilibrar os stocks do mercado da maneira que preferir. Esta é uma opção do Plus Gold que custa 3 de Ouro.

Mercadores
Por cada nível que o mercado evolui o jogador ganha 1 mercador adicional.
Cada tribo tem os seus atributos específicos e os mercadores não são excepção. Em cada tribo os mercadores têm velocidades e capacidades de carga diferentes sendo elas:
Romanos:
Capacidade de Carga: 500 unidades de recursos
Velocidade: 16 quadrados por hora
Gauleses:
Capacidade de Carga: 750 unidades de recursos
Velocidade: 24 quadrados por hora
Teutões:
Capacidade de Carga: 1000 unidades de recursos
Velocidade: 12 quadrados por hora

A Grande Cavalariça e o Grande Quartel:
Para ter a grande cavalariça e o grande quartel o jogador necessita de ter a cavalariça e o quartel a nível 20. Ambas dão ao jogador a hipótese de treinar quantas unidades desejar ao mesmo tempo embora estas custem o triplo do que custariam normalmente no quartel e na cavalariça.

Como faço para mandar recuar reforços que enviei a outro jogador?
Para mandar recuar reforços precisa de ir ao ponto de encontro seleccionar a opção recuar/retirar tropas e escolher as que quer mandar recuar depois e só carregar OK.

Como faço a Fábrica de Armadilhas?
A opção de construir fábricas de Armadilhas apenas está disponível aos Gauleses. Esta poderá ser construída quando o jogador tiver o Edifício Principal a Nível 3.

Conquistar uma aldeia a outro jogador
Para conquistar uma aldeia a um outro jogador precisa de ter na sua aldeia pelo menos um Senador/Chefe/Chefe de Clã o qual deverá usar num ataque que servirá para baixar a lealdade da Aldeia inimiga. Quando esta chegar a 0 e não houver mais tropas e um Palácio ou Residência na aldeia ela passará a ser sua. Nota: Não se pode conquistar a única aldei de um jogador. Caso o oponente tiver 4 ou mais aldeias a sua capital(onde está o Palácio) não poderá ser conquistada.
------------------------------------------
Enkidu
Admin-Enkidu
Admin-Enkidu
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/07/2010

https://travian-enkidu.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos